Amamentação e acupuntura - Como pode ajudar? - Ana Louro Saúde
444
post-template-default,single,single-post,postid-444,single-format-standard,bridge-core-2.5.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-24.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive
Acompanhamento da Saúde da Mulher

Como pode a acupuntura ajudar na amamentação?

Amamentação e acupuntura saiba qual a relação que pode existir entre ambas.

Uma das terapias que podem ajudar a mulher no processo de amamentação é a acupuntura, das seguintes formas:

  • Desbloqueando a energia do tórax da mãe;
  • Diminuindo a tensão mamária através de um ponto específico entre as mamas;
  • Estimulando o reflexo da ocitocina com massagem de pontos de acupuntura ao longo da coluna; e
  • Acalmando e tranquilizando a mente da mulher.

Todos os profissionais de saúde que trabalham com mulheres que querem amamentar devem apoiar esta decisão, saber escutar a mulher e estar disponíveis para ajudar.

Assim, é importante que o terapeuta reconheça os limites da sua intervenção, encaminhando a mulher para uma consultora de lactação, enfermeira ou pediatra quando necessário.

Para mim, é também super importante que o terapeuta não perpetue o mito do leite fraco, indicando alimentos ou suplementos para aumentar a produção de leite!

Está já comprovado que a única coisa que efetivamente aumenta a produção de leite, é uma sucção eficaz por parte do bebé!

Num momento em que nasce uma relação única entre mãe e bebé, a mulher deve ver reforçada a sua confiança e a certeza de que é a melhor mãe que existe para o seu filho, independentemente dos percalços que surjam!

 

Caminhos válidos há muitos, este é o meu! Vens comigo