Os benefícios da acupuntura no ciclo menstrual - Ana Louro Saúde
646
post-template-default,single,single-post,postid-646,single-format-standard,bridge-core-2.5.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-24.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Os benefícios da acupuntura no ciclo menstrual

Os benefícios da acupuntura no ciclo menstrual, são vários e incluem:

  • a regulação do ciclo menstrual;
  • a normalização do fluxo menstrual (nomeadamente em situações de amenorreia);
  • o alívio das dores menstruais; e
  • a diminuição dos sintomas de tensão pré menstrual.

 

Ao longo da vida, perceber o nosso ciclo menstrual é uma mais valia para vivermos em conexão com a nossa essência feminina.

Tal como o ciclo das estações do ano, também o nosso ciclo menstrual tem momentos de expansão e recolhimento, que devemos respeitar. Deste modo, acupuntura ajuda a mulher a perceber esses momentos e equilibra os síndromes energéticos, que influenciam os ciclos menstruais.

Portanto, o tipo de exercício físico, as horas de repouso e a atividade sexual, devem ser adequados a cada fase do ciclo menstrual.

Para além disso, os benefícios da acupuntura no ciclo menstrual incluem o equilíbrio hormonal, porque os Meridianos Chong Mai e Ren Mai, estão diretamente ligados ao sistema reprodutivo da mulher.

A sinergia Yin e Yang transforma-se ao longo do ciclo menstrual, bem como a energia que circula no meridianos de acupuntura. Sendo importante:

  • promover a circulação de sangue durante a menstruação;
  • tonificar o yin e o sangue após a menstruação;
  • tranquilizar a mente e harmonizar yin e yang na fase ovulatória; e
  • fazer fluir a energia na fase pré-menstrual.

 

Finalmente, para que os benefícios da acupuntura no ciclo menstrual, sejam maximizados os tratamentos devem sempre ser acompanhados por uma alimentação variada que privilegie diferentes alimentos, conforme a fase do ciclo menstrual em que a mulher se encontra.

 

Se quiseres saber mais consulta o artigo https://analourosaude.pt/caracteristicas-da-saude-da-mulher/